Trabalhadores Call Center de Castelo Branco em luta

RMAG news

Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais (SINTTAV) enviou em abril deste ano um caderno reivindicativo para a Reditus, com conhecimento da Segurança Social, para que a Administração da empresa valorizasse o trabalho destes profissionais. 

No entanto, até à data não obteve qualquer resposta por parte da entidade patronal relativamente a este caderno reivindicativo.

O SINTTAV parte assim para a convocação de um plenário e concentração para o dia 21 de maio, a partir das 10h30, junto à Câmara Municipal de Castelo Branco, onde estarão trabalhadores da Intelcia, Knower, Reditus e Sibs.

O sindicato exige o aumento salarial de 45€ para todos os trabalhadores, garantia do direito ao feriado municipal, condições laborais, garantia de direitos, a contratação colectiva e, no caso dos trabalhadores da Reditus, subsídio de refeição de, no mínimo, seis euros.

Anabela Rodrigues, artivista e afrodescendente, candidata às eleições Europeias 2024 pelo Bloco de Esquerda, estará presente na concentração junto dos profissionais.

O conteúdo Trabalhadores Call Center de Castelo Branco em luta aparece primeiro em Interior do Avesso.